Comprar um imóvel: Banco Santander anuncia aumento do percentual de financiamento imobiliário para 90% do valor do imóvel

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
O Banco Santander anunciou o aumento do percentual de financiamento imobiliário para 90% do valor do imóvel
Aumento financiamento imobiliário - Banco Santander

Realizar o sonho da casa própria está cada vez mais próximo de se tornar uma realidade. O Banco Santander anunciou o aumento de percentual de financiamento imobiliário. A instituição é a primeira a facilitar o financiamento, oferecendo a oportunidade do cliente dar uma entrada menor e financiar a casa ou apartamento em até 35 anos.

Mas o que isso quer dizer na prática? É o que vamos explicar neste artigo. Acompanhe a leitura! 

Qual é o novo limite para o financiamento imobiliário permitido pelo Santander? 

Conforme anunciado pelo Banco, o limite de financiamento imobiliário era de 80% e passou agora para 90% do valor do imóvel. Isso quer dizer que quem optar pelo financiamento tem a possibilidade de dar uma entrada menor. Antes era de 20% e agora passou a ser 10%. Isso facilita se você deseja comprar uma casa ou apartamento, não é verdade?

Como o novo teto é aplicado? 

O Banco Santander é o primeiro do País a trabalhar com esse percentual de financiamento. O novo teto é aplicado ao Sistema de Amortização Constante (SAC). Nesse sistema, as parcelas são atualizadas e tendem a ser menores com o tempo. Para você ter ideia, a taxa mínima a ser oferecida é de 7,99% ao ano.

Em até quanto dá para parcelar o financiamento? 

Quem financia um imóvel pelo Santander e dá uma entrada de 10%, pode parcelar o financiamento em até 420 meses (35 anos) e as condições são válidas para aquisição de unidades a partir de R$ 90 mil. Além disso, quem se interessar em fazer o financiamento pelo Banco, poderá somar a sua renda com mais de uma pessoa, mesmo sem ter parentesco. Também é possível utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No entanto, a aprovação do financiamento imobiliário fica sujeita a análise de crédito pelo Banco. 


Quais os benefícios do financiamento imobiliário pelo Banco Santander? 

O valor de entrada é uma das maiores dificuldades para quem deseja comprar um imóvel. Por isso, o aumento de percentual de financiamento anunciado pelo Santander significa oferecer uma grande oportunidade para quem quer ter a sua casa ou apartamento. Por exemplo, muitas pessoas não conseguem juntar um bom dinheiro para comprar o imóvel. No entanto, com juros baixos e o valor de entrada menor é possível buscar o financiamento habitacional. 

Assim, além dos bancos que você conhece e que oferecem financiamento, você tem uma terceira opção que poderá ser importante para conquistar seu imóvel, seja no litoral ou não.

Quais as expectativas para a aquisição do imóvel próprio? 

Com a queda da taxa Selic, em 4,5% ao ano, os bancos têm diminuído suas taxas de juros para o financiamento imobiliário. Isso quer dizer que ficou muito mais fácil comprar o seu imóvel. 

No financiamento prefixado e corrigido pela TR, os menores juros são os da Caixa, de 6,5% ao ano, por exemplo. Em setembro, o Bradesco diminuiu as suas taxas para 7,30% ao ano e o Itaú para 7,45%. Os bancos também apostam em novos produtos. É importante frisar que a Caixa e o Banco do Brasil têm linhas de crédito imobiliário que usam a inflação (IPCA) mais taxa de juros pré-fixada para a correção das parcelas.

Como você pode ver, nunca foi tão fácil realizar o sonho da casa ou do apartamento próprios. Agora que você já sabe que está mais fácil ter o seu financiamento imobiliário pelo  Banco Santander, que tal aproveitar essa oportunidade? A equipe de corretores da Portal Imóveis é apta para lhe ajudar a sanar qualquer dúvida sobre o assunto.

Gostou do nosso conteúdo? Quer ver alguns imóveis prontos para serem financiados? Acesse o nosso site e conheça casas e apartamentos dos sonhos! 

Deixe seu comentário

Sobre a Portal Imóveis

A Portal Imóveis é uma empresa moderna e arrojada, que atua no mercado imobiliário desde 2000, com venda, locação e administração de imóveis no Vale do Itajaí e Litoral.

Posts recentes

Siga-nos