Morar na praia: Balneário Piçarras

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Balneário Piçarras é um dos principais destinos do litoral catarinense, principalmente para quem busca tranquilidade e qualidade de vida. Confira!

Imagine uma orla com castanheiras centenárias e uma misteriosa ilha cheia de pontos de pesca e com muita história para se contar. Sem falar na paz e na energia positiva que o próprio mar nos traz. Imaginou? Assim é Balneário Piçarras. O local é um dos mais procurados de Santa Catarina por proporcionar descanso e tranquilidade. A cidade conta com uma orla de 7 km de extensão com excelente balneabilidade, oferecendo ótimas opções para os amantes dos esportes aquáticos ou para aqueles que preferem praias calmas, além de um convite à prática da pesca esportiva

Localizado próximo às cidades de Penha, Navegantes, Luiz Alves e Barra Velha, o local tem aproximadamente 23.147 habitantes e se destaca pelas praias com balneabilidade, consideradas as mais limpas de Santa Catarina. Além disso, Balneário Piçarras é um convite para a prática esportiva.

Entretanto, se você quer conhecer um pouco mais sobre Balneário Piçarras, siga com a leitura do nosso post!

A história do Balneário Piçarras

O Balneário Piçarras chamou a atenção do povo português pela pesca no início do século XVIII. Os portugueses foram os primeiros que desbravaram a costa de Santa Catarina e encontraram esse paraíso. Assim, o mar que hoje encanta turistas de todos os cantos do mundo foi o mesmo que possibilitou o povoamento da cidade.

Anos mais tarde, o local recebeu o nome de Piçarra por causa da grande quantidade de rochas de argila que era encontrada em seu subsolo. E em 2011, a cidade recebeu o nome de Balneário Piçarras, mostrando assim a sua vocação para o turismo.

A localização privilegiada

O Balneário Piçarras tem uma localização privilegiada. Está há 20 quilômetros do aeroporto de Navegantes e liga vias pavimentadas à BR 101, possibilitando acesso fácil a cidade, estando no contra fluxo do movimento em alta temporada. Isso garante o acesso de quem mora no local à polos de diversão e passeio, como o parque temático de Beto Carrero World, em Penha e a famosa Oktoberfest, em Blumenau. Além das compras em Brusque. 

No verão, o Balneário recebe milhares de turistas que procuram por belas praias, muita tranquilidade e ótimas opções de entretenimento em família. O local também tem excelente infraestrutura e está preparado para recepcionar da melhor maneira possível turistas de todos os cantos do mundo.

No Balneário Piçarras você encontra bares, casas noturnas, mercados e restaurantes que oferecem o famoso rodízio de frutos do mar. O Balneário também chama se destaca para o Ecoturismo. 

A qualidade de vida em primeiro lugar

Se você quer morar na praia, Balneário Piçarras é uma ótima opção. A cidade e as praias são limpas e bem cuidadas. É um local perfeito para você que tem filhos e deseja construir a sua vida com toda a família. Na praia há locação para stand up, guarda-sol, cadeiras e muitos lugares para você almoçar e jantar com toda a sua família. 

Em Balneário Piçarras, durante o verão, também é oferecido gratuitamente a balneoterapia, uma técnica que trabalha as energias positivas do corpo. A atividade é ofertada gratuitamente. Também há uma escola de canoagem, que oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. 

O museu oceanográfico

Considerado o maior museu das Américas na temática oceanográfica, o Museu Oceanográfico Univali é um dos principais acervos de história natural do País. Ele ajuda a manter a qualidade da praia, pois o local zela pela preservação da vida marinha do Balneário. 

morar-na-praia-balneario-picarras-sc-museu-oceanografico-portal-imoveis
Museu Oceanográfico Univali – Balneário Piçarras

Segundo informações da Secretaria de Turismo do município, os visitantes têm acesso a 1.500 peças que são oferecidas atualmente pelo Museu. No local, você confere um panorama da biodiversidade marinha brasileira. Além disso, animais vivos em aquários acrescentam vida ao circuito expositivo.

A certificação da Bandeira Azul

O meio ambiente é uma grande preocupação para os gestores de Balneário Piçarras. Tanto que o município recebeu a certificação internacional do Programa Bandeira Azul. O documento é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education, que analisa a preservação ambiental, a qualidade da água e do mar, a acessibilidade e a infraestrutura da cidade.

Para você ter ideia, em todo o Brasil, apenas nove cidades possuem essa certificação. O documento demonstra a preocupação com o crescimento da cidade que é baseado na sustentabilidade e conscientização ambiental.

morar-na-praia-balneario-picarras-sc-itacolomi-portal-imoveis
Itacolomi – Balneário Piçarras

O crescimento imobiliário de Balneário Piçarras

O plano diretor do Balneário Piçarras limita a altura dos empreendimentos para garantir o sol na faixa de areia, ou seja, a cidade é perfeita para quem deseja abrir um negócio devido a expansão e a demanda crescente por oferta de serviços. Mas também se destaca pela ótima oportunidade de investimento em imóveis, você encontra apartamentos de alto padrão com bons valores, fazendo o município se destacar entre os melhores de Santa Catarina para investir no setor imobiliário. 

Como você pode ver neste post, o Balneário Piçarras é a cidade ideal para você morar na praia ou investir em imóveis. O local oferece infraestrutura e tranquilidade tanto para você quanto para sua família. Possui aeroporto próximo e está perto de rodovias que ligam vários municípios  do Estado de Santa Catarina. 

Gostou do nosso post? Fique atento no nosso blog e receba dicas do setor imobiliário e ótimos destinos para morar!

Deixe seu comentário

Sobre a Portal Imóveis

A Portal Imóveis é uma empresa moderna e arrojada, que atua no mercado imobiliário desde 2000, com venda, locação e administração de imóveis no Vale do Itajaí e Litoral.

Posts recentes

Siga-nos