Caixa lança linha de crédito imobiliário e taxa de juros fixa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Para quem deseja comprar a sua casa própria, a Caixa Econômica Federal lançou a 1ª linha de crédito imobiliário e taxa de juros fixa para a casa própria.

Uma ótima notícia para quem deseja comprar a sua casa ou apartamento próprios. A Caixa Econômica Federal lançou no dia 20 de fevereiro, a sua primeira linha de crédito imobiliário e taxa de juros fixa para a casa própria.

Mas o que isso quer dizer? Para que você entenda como vai funcionar essa modalidade, preparamos este post com todas as informações sobre o assunto. Acompanhe! 

Como funciona a linha de crédito imobiliário e taxa de juros fixa? 

A taxa de juros desta nova modalidade de crédito será de 8% até 9,75% ao ano. Ela é válida para imóveis residenciais novos e usados. Pelo novo financiamento, você pode financiar o seu imóvel em até 80%. As contratações pela nova linha já podem ser feitas. Ao todo, R$ 10 bilhões serão disponibilizados pela Caixa nesta modalidade de financiamento. 

Um detalhe importante é que a linha de crédito imobiliário e taxa fixa não terá correção como outras linhas de crédito, cujas taxas variam de acordo com a Taxa Referencial (TR) ou a inflação (IPCA). Você também pode escolher entre os sistemas de amortização que são SAC para contratos de até 360 meses, e Price para financiamentos em até 240 meses. 

Quais as vantagens da linha de crédito imobiliário com taxa fixa?

  • Transferência do risco do cliente para o banco;
  • Previsibilidade das prestações;
  • Possibilidade de securitização, ou seja, de venda de carteira.

Quais as diferenças da nova linha de crédito? 

Na linha de crédito imobiliário e taxa de juros fixa há condições diferentes para correntistas do banco e servidores públicos. Além disso, o novo financiamento se destaca por:

Oferecer taxa mínima

A taxa mínima será para clientes que a Caixa considerar diferenciados, ou seja, o banco irá avaliar cada caso para definir em quais critérios o interessado pelo financiamento se encaixa. Esses clientes terão acesso aos seguintes tipos de financiamento: 

  • Financiamento em até 10 anos: 8%;
  • Financiamento em até 20 anos: 8,5%;
  • Financiamento em até 30 anos: 9%;
  • Taxas para correntistas servidores públicos.

Já os correntistas do banco e servidores deverão ter algum serviço contratado com a instituição bancária como por exemplo um seguro. Para este caso, as taxas da linha de crédito imobiliário e taxa de juros fixa serão: 

  • Financiamento em até 10 anos: 8,25%;
  • Financiamento em até 20 anos: 8,75%;
  • Financiamento em até 30 anos: 9,25%;
  • Taxas para correntistas que não são servidores públicos.

Quem é servidor público também deverá ter algum serviço contratado com o banco. As taxas do financiamento para esse caso serão de: 

  • Financiamento em até 10 anos: 8,5%;
  • Financiamento em até 20 anos: 9%;
  • Financiamento em até 30 anos: 9,5%;
  • Taxa para quem não é correntista.

O financiamento pode ser feito em até 30 anos. Neste caso, a taxa será de 9,75%.

Ter a possibilidade de portabilidade

No momento quem tem contratos da Caixa não poderá mudar de modalidade de financiamento, ou seja, sair de TR para taxa fixa ou de IPCA para taxa fixa. Mas o banco estuda permitir a portabilidade no futuro. 

Em relação aos contratos com outros bancos, o financiamento é corrigido pela TR em banco privado e o cliente poderá migrar para o modelo de taxa fixa da Caixa. 

Como são os valores das prestações?

Tanto a taxa de juros fixa como os valores das prestações vão variar de acordo com o sistema de amortização que estabelece durações máximas diferentes dos contratos (20 ou 30 anos).

Em relação ao SAC, o valor da prestação será decrescente e o tempo máximo de financiamento é de 360 meses, ou seja, 30 anos. Já o Price, a prestação será um valor fixo e o tempo máximo de financiamento é de 240 meses, ou seja, 20 anos. 

Como você pode ver, essa nova modalidade de linha de crédito imobiliário e taxa de juros fixa é mais uma oportunidade para você realizar o sonho da casa ou apartamentos próprios. No entanto, saiba que além deste tipo de financiamento, você tem outras modalidades já existentes que podem caber no seu bolso. Basta ir ao banco e descobrir qual é o melhor financiamento para você! 

Confira os imóveis que aceitam financiamento no litoral e em Blumenau e região.

E aí, gostou do conteúdo? Continue acessando o nosso blog e fique bem informado sobre as novidades do mercado imobiliário! 

Deixe seu comentário

Sobre a Portal Imóveis

A Portal Imóveis é uma empresa moderna e arrojada, que atua no mercado imobiliário desde 2000, com venda, locação e administração de imóveis no Vale do Itajaí e Litoral.

Posts recentes

Siga-nos