7 dicas de como escolher o seu apartamento na planta

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Comprar um apartamento na planta requer planejamento. Confira aqui algumas dicas para encontrar o seu imóvel na planta ideal!

Comprar um apartamento na planta requer planejamento. No entanto, tudo que você fizer será recompensado já que a valorização de um empreendimento depois de concluído pode variar entre 20% e 50%. 

Com o passar dos anos, o imóvel pode valorizar e valer mais do que a quantia investida. No entanto, para você adquirir um bom imóvel é preciso pensar na localização e seguir algumas dicas que daremos neste post. Confira: 

1. Escolha bem o local do imóvel 

Sempre que pensar em um apartamento na planta, avalie o local que ele será construído. Se seu interesse é comprar um imóvel para investir e vender após a valorização, escolha algo que seja localizado perto de farmácias, supermercados, escolas, ou seja, um lugar que tenha boa infraestrutura. Veja também se é confortável e seguro. Afinal, quem procura por um apartamento para chamar de seu deseja ter tudo isso. 

2. Observe se há facilidade de meios de transporte

Para quem deseja comprar um imóvel para vender depois de valorizado, é preciso pensar se o apartamento na planta ficará próximo ao ponto de ônibus, e/ou que seja de fácil acesso a vários pontos da cidade. 

Essa dica também vale para quem deseja investir no apartamento para alugar ou que quer comprar o empreendimento para ser dono pelo resto da vida. Além do ônibus, verifique se há pontos de táxi, facilidade para o Uber estacionar ou uma garagem para que você possa guardar seu automóvel ou moto.

3. Faça uma pesquisa sobre a construtora

Você pode ficar meio receoso quanto comprar um apartamento na planta. Ter medo se o negócio dará certo ou não. Mas não se preocupe. Há várias maneiras de evitar aborrecimentos. Uma delas é fazer uma pesquisa sobre o histórico da construtora responsável pela obra. 

Cheque na Justiça se há algo que envolve a empresa. Também dá para pesquisar junto ao Conselho Regional de Engenharia, Procon e Reclame Aqui, que hoje é uma grande referência quando se quer ter informações sobre a reputação de uma empresa. Analise se há processos e se a obra está regularizada junto à Prefeitura. Verifique também se tem alvará, registros, quem é o engenheiro responsável e se há projetos anteriores. 

4. Veja a maquete do apartamento na planta

A maquete do apartamento na planta deve corresponder ao imóvel que está sendo construído. Uma dica de ouro é observar a posição do prédio em relação ao sol. O imóvel ideal é aquele em que o sol pega durante o período da manhã e à tarde refresca. Pense no verão brasileiro e evite apartamentos em que o sol ilumina o dia inteiro. 

5. Saiba como funciona o condomínio

Se informe a respeito das reuniões de condomínio e as taxas que você terá que pagar. Não se esqueça que na primeira assembleia será definida a administradora responsável pela obra, o que vai gerar impacto no custo e na manutenção do local. 

6. Fique de olho no material descritivo do apartamento na planta

O material descritivo é um documento importante que você precisa ficar de olho. Nele, você terá todo o acabamento do apartamento detalhado, item por item. Inclusive, na entrega das chaves você deverá ter cuidado e conferir a metragem do imóvel para ver se a construtora cumpriu com o prometido. 

7. Pergunte sobre a segurança do edifício

Se tem uma coisa que qualquer investidor ou morador deve se preocupar é com a segurança do edifício. Pergunte a imobiliária como isso será garantido para você e sua família ou para quem alugar ou comprar seu apartamento. Esse é um diferencial importante!

Para escolher um imóvel na planta você precisa de planejamento e muita paciência. No entanto, ao seguir as nossas dicas você garantirá o melhor apartamento para investir ou morar. 

Por isso separamos para você algumas opções de imóveis na planta para você!

Blumenau

Conheça melhor o Bairro Velha.

Litoral

Conheça melhor Balneário Piçarras.

E aí, gostou do conteúdo? Continue com a gente em nosso blog e confira mais artigos como este! 

Deixe seu comentário

Sobre a Portal Imóveis

A Portal Imóveis é uma empresa moderna e arrojada, que atua no mercado imobiliário desde 2000, com venda, locação e administração de imóveis no Vale do Itajaí e Litoral.

Posts recentes

Siga-nos