Passo a passo para um mudança descomplicada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Seguindo o nosso passo a passo para uma mudança descomplicada, a transição para sua nova casa será muito mais tranquila e muito mais rápida.

Seja saindo do aluguel para a casa própria, indo para o primeiro imóvel, saindo da casa dos pais, para uma casa maior ou menor, mudando de um apê para uma casa. Para ter uma mudança descomplicada é preciso estar atento ao passo a passo para não deixar nada para trás e evitar perdas, bagunça e muita dor de cabeça.

Por isso, pensando em facilitar esse processo para você, disponibilizamos essas dicas incríveis para uma mudança mais tranquila. Confira:

A oportunidade de descartar é agora!

Sim, esse é o momento que você esperava: O momento de abrir espaço nos armários! É como diz o ditado “Casa nova, vida nova”. E para dar oportunidade ao novo o primeiro passo é se livrar do que é velho, certo?

Então aproveite a mudança e separe para descarte ou para doação tudo aquilo que você não utiliza mais, ou que não te representa mais. Isso inclui roupas e calçados que não servem mais, móveis e eletrodomésticos que você gostaria de trocar, e objetos de todos os tipos.

Outra opção é colocar alguns objetos em boas condições à venda em sites de marketplace na internet ou realizar um bazar. Dessa forma você ainda pode arrecadar dinheiro para adquirir novos itens para o seu novo lar.

Estude os espaços da nova casa.

Acredite, esse segundo passo para uma mudança descomplicada vai te economizar tempo e muito trabalho. Caminhe pelos cômodos e tente planejar onde será colocado cada móvel, cada item. Saiba onde vão ser postos objetos pesados como sofá, geladeira, armários, para evitar ficar carregando esses itens de um lado para o outro.

Outra dica que pode facilitar muito na mudança é medir os espaços disponíveis. Assim você saberá com antecedência se aquela mesinha cabe ao lado do seu sofá, ou se é melhor coloca-la do outro lado da sala.

Caixas, caixas e mais caixas de papelão.

Pode parecer coisa de filme hollywoodiano, mas as caixas de papelão são uma mão na roda na hora da mudança. Por isso, junte o máximo que conseguir de caixas em bom estado. Vale dar aquela reforçada no fundo com fita adesiva para que elas não se rompam.

Daí então, vai ficar por conta da sua organização. Setorize as caixas por cômodos e tipos de objetos. Não coloque nada no modo aleatório, pois, acredite, na hora de desempacotar a mudança o que era para ajudar pode acabar em uma grande bagunça.

Não esqueça de identificar as caixas.

Faça várias checklists para saber o que tem em cada caixa, e, além disso, você pode separa-las com etiquetas coloridas, como:

  • Cômodos, como “quarto A”, “quarto B”, “sala”, “cozinha”.
  • Itens, como “copos”, “toalhas”, “brinquedos”, “livros”.
  • Risco, como “frágil”, “vidro”, “louça”, “objetos resistentes”.
  • Itens para se desfazer, como “doação”, “bazar”, “descarte”.

Dessa forma tudo fica bem organizado e muito mais fácil para quando você chegar na casa nova.

Além disso, você pode utilizar lençóis toalhas, fronhas, pelúcias para proteger coisas menores e mais frágeis.

A caixa da 1º noite

Imagine chegar na casa nova, todas as coisas fora do carro, do caminhão, o imóvel com caixas e sacolas para todos os lados. Fim do primeiro dia de mudança e muita coisa ainda não encontrou o seu lugar no novo lar, mas você e a sua família precisam de um banho, escovar os dentes, roupa limpa, roupa de cama para conseguir deitar e se recuperar do dia cansativo para continuar no dia seguinte.

É aí que entra a caixa da 1ª noite, o quarto passo para uma mudança descomplicada.

Separe em uma caixa (bem etiquetada como sugerimos antes), todos os itens que você e a sua família irão precisar de imediato após esse primeiro momento de mudança. Escovas de dente, itens de higiene pessoal, toalhas, pijamas, pentes, escovas e prendedores de cabelos, conjuntos de cama, travesseiros, chinelos.

Cada morador pode fazer a sua caixa, ou tudo pode ser separado em pequenos kits, etiquetados com o nome do proprietário, e organizados em uma única caixa etiquetada como “1º noite” ou outro termo que faça sentido para todos.

Troca de endereços e desligamento de serviços

Esse é o último item do nosso passo a passo, porém jamais deve ser deixado para depois! Deixar para trocar os endereços de correspondência no último minuto pode trazer muita dor de cabeça para você e para o próximo morador. Afinal, ninguém gosta de ficar recebendo correspondência alheia, não é mesmo?

Entre em contato o quanto antes com as operadoras de cartões de crédito, faturas, correspondências bancárias, planos de saúde e outras instituições que enviam correspondência regularmente. Além disso, entre em contato também para as operadoras de serviços de internet, água, luz, telefone e TV por assinatura para solicitar o desligamento dos serviços e religamento no novo imóvel.

Solicite a alteração do novo endereço o mais cedo possível e descomplique para quando já estiver no seu novo imóvel.

E aí, gostou das dicas? Agora só falta encontrar o seu novo imóvel ideal! Clique aqui e fale com nossos corretores de plantão e deixe a Portal encontrar o seu imóvel ideal.

Deixe seu comentário

Sobre a Portal Imóveis

A Portal Imóveis é uma empresa moderna e arrojada, que atua no mercado imobiliário desde 2000, com venda, locação e administração de imóveis no Vale do Itajaí e Litoral.

Posts recentes

Siga-nos